Viagem segura: conheça todos os benefícios do seguro viagem
agosto 31, 2022Serviço cobre desde assistência médica até repatriação e traslado de corpo
Viajar é algo que faz parte da rotina de quase todas as pessoas. Seja para se divertir ou para negócios, o que importa é conhecer outra cidade ou país. No entanto, essa situação não se resume apenas a arrumar as malas. É preciso pensar em outras questões, como documentos, reserva de hotéis e até a rota de passeios.
Além disso, você precisa pensar também na sua segurança. E é aí que entra o seguro para viagens, um tipo de seguro não tão conhecido, mas muito útil para quem viaja com frequência. Entenda agora o que é, como funciona e o benefício deste serviço.
O que é e como funciona o seguro viagem
O seguro viagem é um serviço que pode ser acionado e vai ajudar o viajante no caso de algum imprevisto. Além de assistência, podem ser pagas indenizações ao segurado.
Por exemplo, se durante a viagem para fora do país você precisa de atendimento médico, basta acionar o seguro que irá cobrir os custos. Como em alguns lugares a internação é bastante cara (e somente no Brasil existe o SUS, um serviço médico público), ter esse serviço em mãos pode evitar dor de cabeça e gastos.
Cobertura básica do seguro viagem
Além de cobrir as despesas (ou reembolsar o valor) com médicos e dentistas durante a viagem, desde que resultantes de acidentes ou doenças súbitas, o serviço inclui em sua cobertura básica:
- Repatriação;
- Traslado médico;
- Traslado de corpo;
- Localização de bagagem;
- Auxílio no caso de perda de documentos;
- Retorno antecipado por urgência médica;
- Invalidez total ou parcial resultante de acidente durante a viagem.
6 benefícios de investir no seguro viagem
Agora que você sabe para que serve o seguro viagem, confira abaixo seus principais benefícios. Você não vai se arrepender de apostar no serviço, seja em viagens nacionais ou internacionais.
1. Preços acessíveis
Em comparação com os gastos que você pode ter em caso de imprevistos, o seguro viagem costuma ser mais barato. Ele é cobrado conforme o número de dias em que você estará viajando e em média o valor é de R$ 20 por dia, isso, é claro, em um plano mais básico.
2. Auxílio para encontrar a bagagem
O extravio de bagagem acontece e você terá que resolver essa questão. Quando está no Brasil as coisas podem ser mais rápidas, mas já imaginou se a situação acontece justamente em uma viagem internacional? A companhia aérea precisa encontrar seus pertences e o seguro te ajuda a se virar enquanto isso.
3. Cobre despesas com medicamentos
Ficar doente em meio a uma viagem e precisar de remédios é uma situação não esperada. A boa notícia para quem opta pelo seguro é que, além de não precisar pagar pelas consultas médicas (ou ter direito ao reembolso), o serviço também cobre as despesas com medicamentos e farmácia.
4. Assistência odontológica
Apareceu uma dor de dente no meio da viagem? Ou você teve algum acidente e quebrou um dente? Fique tranquilo, com o seguro viagem é só ir ao dentista enfrentar o problema. Assim como os gastos médicos, consultas com dentista também são parte da cobertura.
5. Assessoria jurídica
Teve problemas jurídicos e precisa de um advogado durante a viagem? Se apostou no seguro terá direito ao reembolso dos honorários pagos ao profissional. Inclusive, está no plano a cobertura dessa assistência em caso de envolvimento com acidentes de trânsito.
6. Assistência médica para gestantes
Além da cobertura médica geral, existem planos específicos para gestantes. Como durante a gravidez a mulher lida com muitas mudanças e pode se sentir mal com mais frequência, vale considerar a ideia de ter o seguro para atendimento emergencial.
Você já usou o seguro viagem antes? Agora que o conheceu melhor, não deixe de incluir o serviço em sua próxima viagem, seja ela nacional ou internacional.